Pitaia Brechó

Pitaia Brechó, Destak na cidade de Piumhi, deixou a seguinte nota:

O Brechó em si nasceu com a proposta de repensarmos o consumo e principalmente olharmos para o futuro das nossas roupas.

AFINAL, quando paramos e nos perguntamos “e agora, para onde vai tudo isso”?

A verdade é que não sabemos reaproveitar nossas roupas, usamos, e facilmente descartamos, LIXO.

Então, os brechós surgiram não só com a filosofia, mas na prática, se posicionando de modo revolucionário contra o lixo têxtil (que só aumenta a cada dia).

Em meio a esse debate e a essa nova maneira de pensar o consumo, nasceu o Pitaia Brechó. Com questionamentos e reflexões mudei todo meu hábito e fui aos poucos tendo consciência e também me apaixonando por cada brechó de bairro que eu me propunha a conhecer.

Querendo mudar esse quadro, comecei o movimento há pouco mais de 4 anos e com um número muito grande de coisas acumuladas e com experiência em vendas e comunicação resolvi abrir meu próprio “negócio”, e foi o Pitaia Brechó que me ensinou a importância da troca, do desapego e de como a energia deve circular, pois cada peça vendida recebe uma segunda chance, e seu caminho é ressignificado através da nossa profunda curadoria  que se inicia desde o garimpo perfeito até chegar ao encontro do cliente– muitas vezes do lixo ao luxo.

Afinal, o Sustentável é luxo, sim! O Futuro se faz presente e já sabemos que é urgente esse movimento de reuso.

Nesses 4 anos de Pitaia Brechó houveram altos e baixos, feiras, ensaios e também enfrentamos crises. Mas é um processo de crescimento e Resistência – ‘propriedade de um corpo que reage contra a ação de outro corpo. ’

Pois, sabe-se a dificuldade que é ter uma empresa informal, que mesmo com muito esforço, trabalho e fazendo algo tão importante para o mundo, ainda assim somos desvalorizados.

O Pitaia Brechó abraça a causa sustentável e procura resistir para continuar vivendo e contribuindo, pois plantando nossa semente acreditamos ser possível um consumo mais consciente e revolucionário.

– Quem planta Pitaia ,colhe Amor. PS: Agradeço ao meu companheiro Tiago Alves de Oliveira, que desde sempre se fez presente e me apoiou. Sozinha faço muito, mas acompanhada realizo muito mais com toda certeza

No dia 18 de setembro, foi realizado na cidade de Piumhi, o Prêmio Destak Digital, premiação que reconhece, promove e agracia empresas, marcas e personalidades que se destacaram nas Redes Sociais.

Sob o Comando e Realização de Gustavo Balbino, a premiação começou na cidade de Arcos, em 2020, e tem sua edição agora em Piumhi. Com o crescente uso das Redes Sociais para venda de produtos e serviços, Gustavo viu necessário o reconhecimento das empresas e pessoas que mais souberam se adaptar ao cenário digital.

As adaptações foram forçadas ao limite com a chegada da pandemia, o que praticamente obrigou todos a migrarem para o meio de digital de trabalho.

O Prêmio Destak Digital é feito a partir de uma pesquisa analítica, que levanta todos os dados de engajamento das redes sociais das empresas e pessoas da cidade, tais como Curtidas, Comentários, Visualizações, etc., para definição das marcas, empresas e pessoas mais engajadas digitalmente na cidade. A pesquisa, portanto, não é de cunho popular, ou seja, por votação. Toda a metodologia é analítica com base em números reais, públicos e auditáveis.

A entrega dos Troféus foi feita no Hotel Stalo, porém, não houve festa ou evento. Como Piumhi, assim como toda a região ainda enfrenta ferozmente a pandemia do Covid-19, todo o espaço foi preparado apenas para a retirada do troféu. Cada agraciado teve sua hora marcada previamente, e tinha um tempo limite a permanecer no local. Todas as medidas de segurança foram firmemente adotadas.

O realizador diz que a ideia do prêmio não é dar “uma festa” para o agraciado, mas sim mostrar seu reconhecimento para o máximo de pessoas possível, e considera o resultado da premiação, como uma missão cumprida.

Compartilhe esta publicação com seus amigos, parentes e clientes!