Metodologia de Pesquisa

Entenda como funciona a metodologia de pesquisa: 

No Prêmio Destak Digital, são levantados perfis de Redes Sociais de empresas, marcas e personalidades das devidas categorias/segmentos e são  analisados os seguintes critérios:

 

*Média de Likes (curtidas);

*Média de comentários;

*Média de visualizações de fotos, vídeos e stories (quando possível)

*Taxa de engajamento de público cativo (seguidores);

 

Com as quatro métricas, é gerada uma pontuação para a empresa. Cada um dos itens, tem um peso específico. Visualizações tem peso 0,1, enquanto curtidas peso 5, comentários peso 10, e taxa de engajamento peso 5. A Fórmula matemática para a pontuação fica então:

 

(5 x taxa de eng) + ((média de curtidas x 5) + (média de comentários x 10) + (média de visualizações / 10))

 

 

 

            * A pesquisa é feita online, analisando um a um, os perfis em Redes Sociais das empresas de Formiga.

            *AS empresas são coletadas de buscas feitas no Google Empresa, Instagram, e Facebook.



 

CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO:


*Empresas que não colocaram a cidade em nenhum local, como biografia, descrição de fotos, ou sessão “sobre” do Facebook, não entraram na premiação, já que os pesquisadores precisam de dados geográficos para aplicar a pesquisa, de modo a evitar que empresas de outras cidades concorram no prêmio;

*Perfis privados;

*Perfis Pessoais, sem postagens ligadas à categoria em questão, também são desconsiderados.

 

 

Números de seguidores não são considerados, visto que o participante pode ter conseguido esses seguidores antes do ano referente à premiação.

 

Caso um participante atue em duas cidades, e empate em primeiro lugar com outro participante que atue apenas em uma cidade, este dado é usado como argumento para validar a vitória do participante interinamente atuante de uma única cidade.

 

O Prêmio é entregue à empresa que mais se destacar nos critérios pesquisados. 

 

As empresas, marcas e personalidades, foram divididas em suas devidas categorias de atuação, para evitar que empresas de categorias que naturalmente tem mais engajamento, se sobressaiam a outras.

 

TODA A ESTRUTURA E FILOSOFIA DA PREMIAÇÃO, É PREMIAR A EMPRESA/PESSOA QUE MAIS SE DESTACOU DIGITALMENTE NO PERÍODO! ISSO INDEPENDE DA MESMA TER UM ESPAÇO FÍSICO MENOR OU MAIOR QUE O CONCORRENTE, SER MAIS ANTIGA OU MAIS RECENTE QUE O CONCORRENTE, OU DE QUALQUER OUTRO ASPECTO QUE NÃO TEM RELAÇÃO COM O CENÁRIO ONLINE DO PERÍODO.